segunda-feira, 8 de agosto de 2016

LITERATURA EM PACOTES

Por Islânia Castro

Os clubes de assinantes, a partir dos quais são entregues, na casa do leitor, livros escolhidos por curadores especializados, são maravilhosos para despertar o gosto pela leitura, para variar os gêneros literários, e a emoção de receber os pacotes pelo correio é inexplicável. Não me esqueço da emoção da minha filha quando chega um motoqueiro com um pacote na mão, e ela fica gritando: “mamãe, o livrinho!”

Leiturinha

Assinei o Leiturinha logo após o nascimento da Letícia e sei que fez uma diferença enorme. Letícia vai completar dois anos e reconhece muitos animais, objetos e fala muito para a idade, e acredito muito que foi o contato com os livros desde cedo.

Nos kits de livros do Leiturinha, é possível encontrar exemplares das principais editoras de livros infantis do Brasil. O público-alvo do serviço são crianças de 0 a 7 anos que estão sendo introduzidas no universo literário. Os livros são acompanhados por uma cartinha personalizada com o nome da criança e do que trata o livro e a melhor forma de utilizá-lo.

--


TAG: experiências literárias

A assinatura da TAG surgiu da necessidade de variar os gêneros literários da minha biblioteca pessoal e ler mais clássicos da literatura mundial. Assinei a TAG em dezembro do ano passado, recebi sete livros e já li seis!  A TAG criou um canal no Youtube e uma páginano Facebook, que facilitam a integração de seus associados.

A TAG conversa todo mês com um curador que é referência no cenário cultural e que recomenda um título que será enviado aos associados. Os associados só ficam sabendo qual o título quando recebem em casa o seu kit. Além do livro, o kit consta de um box com um marcador de página personalizado, um mimo literário de acordo com o tema do livro e uma revista que fala sobre o curador do mês e porque ele escolheu aquela obra, falando também sobre o autor e a obra em si. Também é apresentado o curador do mês seguinte, com dicas sobre a obra que será escolhida.



--


Clube Box

Mês passado, assinei o Clube Box, que também nos envia uma caixinha de surpresas, só que consta de 9 itens relacionados às linguagens artísticas. O kit que recebi veio uma camisa relacionada ao tema do mês, dois copos exclusivos do filme que vai estrear esse ano, um pôster em papel fotográfico relacionado ao filme “O profissional”, um livro, um DVD com um filme clássico, um card sobre outro filme, um botton e um adesivo sobre uma série de TV, e um CD de uma banca de rock cearense.

“Nós não sabemos, mas queremos te presentear todo mês com uma caixa cheia de surpresas iradas.”  Este é o Clube Box. Basta se associar e fazer sua assinatura para receber todo mês uma caixa. O Clube Box cria temas variados para cada uma de suas edições e, dentro de sua caixa, virão de 4 a 7 itens, sempre relacionados ao mundo da cultura pop: cinema, música, literatura, quadrinhos, além de flertar com o meio nerd/geek. 

--


Conheço mais dois clubes, porém não sou assinante:

A Taba:

O Clube de Leitores é o serviço de assinatura de livros criado pela Taba.

A cada mês os assinantes recebem em casa, com frete grátis, um livro selecionado pela equipe de especialistas e um exclusivo Mapa de Exploração! Os participantes têm desconto na livraria e podem conversar com outros leitores nos fóruns do blog.

--

Booxs

Também voltado para crianças. Especialistas selecionam os livros e enviam juntos com dicas de tornar a leitura uma atividade prazerosa e educativa.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário